Quando nas compras de maquilhagem | Preferidos e Preteridos

7.17.2017


Dou por mim a contar apenas com uma mão a quantidade de bases e eyeliners que tenho, ao contrário dos blushes ou dos batons que nem quantificá-los consigo com duas mãos apenas, mas porquê perguntam vocês, simples: dentro do mundo da maquilhagem, como em tudo na vida aliás, temos preferências, há produtos que nos atraem mais por este ou aquele motivo e outros tantos que nem por isso, gostamos até de adiar a sua compra...e é por aí que sigo em frente para vos dizer que não gosto de comprar...


Bases:
  • Que martírio comprar bases, tirem me deste filme, penso sempre eu. Desde as assistentes nas lojas a insistirem que aquele é o tom de base, quando eu vejo que não o é e a forçarem me praticamente a adquiri-la, ao tipo de luz que utilizam nas perfumarias, que dificulta em muito na escolha e no fundo nao saber se me irei dar bem com ela, se a duração me agrada, se a cobertura é a que acho ideal...tendo por isso, a manter me fiel às bases que já utilizei anteriormente e que sei que são apostas ganhas.


Eyeliners: 
  • Não me interpretem mal, gosto de  por vezes aplicar o meu eyeliner, sem pressas, sem grandes pressões, com calma. Mas ter que o comprar?! No thanks, isto porque, para além de ainda só ter encontrado o dito perfeito em gel, que é um pouquito mais complicado de fazer, acho que os demais existentes no mercado são muito pouco fieis ao que prometem (e se aqui puderem dar uma dica de um duradouro e bem preto, agradeço) para além de habitualmente custarem um exagero (difícil de compreender). 
Por outro lado, venero...


Blushes: 
  • Ora aqui está o meu ponto fraco, já mencionei várias vezes aqui pelo blog que os blushes são a minha perdição, aquele tom de saúde que dão ao nosso rosto é inconfundível e único. Acredito muito que fazem toda a diferença num make-up look. Para além de existirem uma infinidade deles no mercado de forma a agradarem a gregos e troianos. Se preciso de mais algum por estes lados? No way, mas que ando a namorar uns quantos...for sure!


Batons: 
  • Loucura total! Se ultrapasso a quantidade de blushes que uma rapariga normal tem e que precisa, o mesmo se passa com os batons, oh well ... resistir-lhes é difícil! fórmulas, cores e acabamentos distintos tornam-nos, para mim, bem atractivos. Nas Perfumarias são sempre aquele produto a que raramente resisto, e se geralmente, não aposto muito na maquilhagem dos olhos, por não ter grande tempo para fazer algo muito elaborado, compenso com o batom: mais simples e mais prático de aplicar. 
Também vos acontece o mesmo? Terem em excesso determinados produtos por gostarem tanto de os comprar? O que realmente não gostam de comprar no mundo da maquilhagem?

2 comentários

  1. Acho que o meu vício são as bases, estou sempre a experimentá-las em loja.

    GIULIETTA

    ResponderEliminar
  2. Odeio comprar bases porque aqui não existem lojas de maquilhagem por isso só posso comprar online e é uma treta porque me posso enganar na cor, dai só ter uma base cara :(

    carolinasmakeuplife.blogspot.pt

    ResponderEliminar

INSTAGRAM @catarina.matos.machado

© GLITTER NAS NUVENS. Design by FCD.